Inscrições abertas para nova turma da Oficina De Próprio Punho


A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para mais uma turma do curso online De Próprio Punho — Oficina de Leitura e Escrita, realizado em parceria com o professor Rafael Ginane Bezerra (@rginane).


Os encontros acontecem ao vivo, todas as terças-feiras, das 18h às 20h, a partir do dia 14 de setembro — e seguem até 30 de novembro. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar uma breve mensagem, entre os dias 1° e 3 de setembro, para o e-mail rginane@gmail.com. Os candidatos devem escrever uma breve apresentação pessoal e explicar por que querem participar da oficina. São 15 vagas disponíveis.


Sob a mediação de Ginane, os alunos leem em voz alta textos literários para, em seguida, desenvolver atividades práticas de escrita. As atividades realizadas pelas turmas anteriores já possibilitaram a elaboração de duas coletâneas em livro, publicadas pela editora Sacapuntas. O professor ainda mantém o site oficinadepropriopunho.com.br, em que os participantes compartilham sistematicamente seus escritos, que são lidos e comentados pelos colegas.


Rafael Ginane Bezerra é sociólogo e professor de Didática na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Participou de oficinas de escrita em Córdoba, na Argentina, onde fez pós-doutorado em Didática da Leitura e da Escrita. É autor dos livros de contos A Dor de Uma Família e Rua Professor Cleto, 381.


#bpp #biblioteca #bibliotecapr #oficinasbpp


Fonte: Instagram da Biblioteca Pública do Paraná

3 visualizações0 comentário